sábado, abril 27, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Ação da Inteligência do Governo de Minas captura criminoso foragido da Justiça em Belo Horizonte

Com uma ficha criminal de mais de 40 páginas, ele tinha passagens por crimes contra bancos, tráfico e outros delitos.

Após a realização de diligências pela capital e Região Metropolitana, a Agência Central de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com apoio da 4ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais, realizou, na tarde de ontem, quarta-feira (18), a prisão de Leandro Bastos Ferreira, 41 anos, suspeito de integrar organização criminosa e que possuía mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi preso enquanto caminhava próximo a sua residência.

O foragido da Justiça tem extensa ficha criminal, com registros por crimes patrimoniais envolvendo instituições financeiras (bancos), porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e associação criminosa. A ficha criminal de Leandro Ferreira ultrapassa 40 páginas. A prisão dele representa mais um importante passo no enfrentamento à criminalidade organizada em Minas Gerais.

Após a prisão, o foragido foi conduzido à Polícia Civil para a realização das providências de polícia judiciária e depois encaminhado à unidade prisional. Ele foi admitido no Ceresp da Gameleira, em Belo Horizonte. 

A Agência Central de Inteligência reforça que a prisão é reflexo da cooperação entre as instituições e das estratégias adotadas pela Sejusp e pelo Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública no enfrentamento ao crime organizado. As ações envolvem a captura de lideranças criminosas, a desarticulação financeira e estrutural de facções e o cumprimento adequado da pena.

Procura-se

Apesar de não fazer parte da última lista do programa Procura-se, a prisão de Leandro Bastos Ferreira reforça a importância das estratégias de Inteligência que estão sendo adotadas pelo Governo de Minas para impedir que o crime se perpetue no estado. A lista do Procura-se, por sua vez, já conta com seis dos doze alvos encontrados.

O Procura-se é coordenado pela Sejusp, em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Ministério Público e Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e tem como objetivo realizar a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, a partir de ações qualificadas das polícias, das agências de inteligência e da participação do cidadão, por meio de denúncias sigilosas e gratuitas ao Disque Denúncia Unificado 181.

Acesse: http://procurase.seguranca.mg.gov.br/

Fonte e fotos: Ascom ALMG