domingo, maio 5, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Finalmente foram pagos os 75% do 13º salário de 2022 devido aos colaboradores do HSS

No próximo mês outra novela poderá estar sendo iniciada, isto porque vence em 30 de novembro o pagamento de 50% do 13º referente a este ano de 2023.

Sem esboçar qualquer pedido de desculpas pelos transtornos causados por quase um ano, finalmente a interventoria do Hospital São Salvador liberou o pagamento dos 75% restantes do 13º salário de 2022 devido aos colaboradores daquela instituição que, repete-se como em outras vezes, não pertence à municipalidade, mas sim a população alemparaibana.

O pagamento restante foi realizado na última sexta-feira, dia 06, sem que fosse pago qualquer tipo de multa ou correção nos valores a receber o que, mesmo que não tenha qualquer jurisprudência, seria de obrigação moral daqueles que respondem pelo ato espúrio provocado pela atual administração municipal, autora do decreto que instituiu a intervenção que acabou trazendo sérios danos estruturais e de credibilidade à centenária instituição criada por Dr. Paulo Joaquim Fonseca e foi fundada no ano de 1908.

Vale ressaltar, inúmeras pendências de ordem financeira e judicial causadas pelo ato exdrúxulo promovido pelo prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, o Miguelzinho, ainda existem, algo em torno de 70/80 ações junto a Justiça do Trabalho de Minas Gerais – TRT de Cataguases, e outras localidader do país, como em Recife e Olinda, ambas no estado de Pernambuco. Estas ações foram provocadas por colaborados que se viram prejudicados em vários situações, entre estas a demissão sem justa causa onde não foram cumpridas as determinações legais, tais como: 40% do valor depositado em FGTS, a liberação propriamente dita do FGTS que não estava depositado como deveria, 13º salário e férias proporcionais, aviso prévio, etc.

Registra-se ainda que a primeira parcela do 13º salário referente a este ano de 2023 vence impreterivelmente em 30 de novembro próximo, com a segunda parcela devendo ser paga obrigatoriamente até o dia 20 de dezembro. Em conversa com alguns colaboradores do HSS que sempre buscaram junto ao ALÉM PARAHYBA uma voz que os defendesse contra essa ditadura intervencionistas famigerada, estes simplemente afirmaram que terminado esse capítulo vergonhoso da história da instituição, algo nunca visto em toda a sua história, uma nova novela deverá começar e deveria ter como título “CADÊ O MEU 13º, MEU FILHO?! ALGUÉM VIU ELE POR AÍ”.

E já que o tema foi tratado como de novela, vamos aguardar os próximos capítulos… 

An Quim