sexta-feira, maio 3, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Pré-candidatos a prefeito de Além Paraíba ainda não divulgaram quem serão seus parceiros (vices) na caminhada

Segundo especulações e “conversas de esquina”, nenhum dos seis possíveis pré-candidatos a prefeito possuem um nome que possa garantir como seu pré-vice.

Com as proximidades de mais um processo eleitoral, previsto para outubro do próximo ano, ocasião em que todos os municípios brasileiros estarão escolhendo um novo prefeito ou reelegendo aqueles que pela legislação eleitoral poderão disputar um segundo mandado consecutivo, vários nomes surgiram para disputar quem substituirá Miguel Belmiro de Souza Júnior, o Miguel Zinho, o atual prefeito de Além Paraíba que certamente deve deixar o município alem paraibano numa grave e grotesca situação administrativa nunca vista em toda a história da boa terra banhada pelo Rio Paraíba do Sul.

Alguns nomes que circulam no dia-a-dia da população alemparaibana já foram citados no Jornal Além Paraíba. São eles: o atual vice-prefeito José Márcio Fernandes da Silva (Dedé), o vice-prefeito Mateus Cruz, o ex-vice-prefeito e ex-titular das pastas da Educação e Saúde Paulo Henrique Marinho Goldstein, o fisioterapeuta Carlos Eduardo Gomes Senra (Kadu da APAE), o servidor público estadual Oberdan Moreira Rocha e o médico Dr. Rafael Gracioli.

Num giro pelas ruas da cidade, ouvindo e indagando de alemparaibanos sobre as pré-candidaturas, constatou-se que ninguém ousou afirmar com garantia quais seriam os parceiros na caminhada desses possíveis pré-candidatos, ou seja, quem seriam os seus pré-vices. Alguns nomes foram citados, mas entre os seis pré-candidatos surgiu uma situação bastante inusitada, isto porque quatro deles foram apontados como possíveis vices entre si, no caso Dedé, Mateus, Paulo Henrique e Kadu, e que a decisão final seria dada em época certa pelo prefeito Miguelzinho. Com relação ao pré-candidato Oberdan Moreira Rocha, este certamente, caso confirmado a sua pré-candidatura, teria como pré-vice alguém filiado ao Partido dos Trabalhadores de Além Paraíba, podendo ser Beth Damasceno ou Magali Ottero. Já o médico Rafael Gracioli, único que não teve o seu nome vinculado ao atual prefeito, dois nomes dividiram as opiniões para a árdua caminhada que somente terminará em 06 de outubro do próximo ano: o ex-vereador Rodrigo França e a ex-titular da Pasta da Educação Luciana Galhardo.

Como relatado desde o inicio, não existem afirmativas sobre tal fato, mas simples especulações que foram levantadas pelas ruas da cidade junto a pessoas comuns da comunidade alemparaibana, em especial motoristas de táxi, mototaxistas, frequentadores de bares e botecos em fins de tarde, donas de casa, trabalhadores do comércio, rodas de amigos, etc. Vale ressaltar, informações de fonte segura dão a certeza de que apenas um dos pré-candidatos citados, no caso o vereador Mateus Cruz, deverá se candidatar à reeleição por um mandato de mais quatro anos para a Câmara Municipal.

Fotos: Arquivo – Reprodução

An Quim