sexta-feira, maio 3, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

O Milagre aconteceu!  13º salário dos funcionários do HSS referente a 2023 foi pago

Entretanto, demitidos que entraram na Justiça do Trabalho estão até hoje a ver navios. Mais três funcionários foram demitidos de ontem para hoje, 03 de janeiro.

Ao contrário do que ocorreu no ano de 2022, os funcionários do Hospital São Salvador não ficaram a ver navios no que diz respeito ao pagamento do 13º salário referente ao ano de 2023. A obrigação trabalhista foi quitada nos últimos dias do mês de dezembro, é a informação que foi repassada ao Portal-Site do Jornal Além Parahyba na manhã desta quarta-feira (03),

Entretanto, é a informação também recebida pela mesma fonte, o que é devido aos inúmeros colaboradores daquela centenária instituição demitidos recentemente e tiveram que buscar na Justiça do Trabalho aquilo que lhes é de direito, continua sem a devida quitação mesmo que estes tenham conquistado vitória a respeito do pagamento de suas rescisões trabalhistas.

Vale ainda ressaltar, a fonte revelou que, parece, a interventoria pretende demitir todos os funcionários mais antigos da instituição, uma forma de “lotar a casa com apadrinhados” (palavra da fonte), uma espécie de “cabide de emprego” que seria utilizada com fins políticos em favor de certo grupo existente em Além Paraíba. Na manhã de ontem, terça-feira (02), uma antiga colaboradora, com cerca de 20 anos de trabalhos prestados, ao chegar ao HSS por volta das 5 horas, debaixo de chuva, foi impedida de iniciar suas tarefas quando lhe foi apresentada uma Carta de Demissão Sem Justa Causa. Ao que perece, nada do que lhe é devido pela rescisão foi pago.

Registra-se que nunca, em toda a história da gestão do ex-provedor afastado, Dr. Rafael Gracioli, pelo decreto municipal esdrúxulo promovido pelo prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, o Miguelzinho, com o aval de sua assessoria jurídica e outros, algo parecido ocorreu.

Com a palavra os poderes constituídos no município alemparaibano, ou seja, o Legislativo, o Judiciário e o Ministério Público…