domingo, julho 14, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Energisa e SENAI criam curso de qualificação para pessoas PcD

Aprovados no processo seletivo vão cursar Programação Web.

A Energisa, em parceria com o SENAI Cataguases, abriu um processo seletivo para escolher pessoas com deficiência (PcD) para participarem de um curso gratuito de qualificação em Programação Web, previsto para o início de maio deste ano. As inscrições para concorrer a uma das 24 vagas do curso já estão abertas e devem ser feitas através deste link – https://recrutatalentos.abler.com.br/vagas/curso-programador-web-senai-cataguases-999119. Com carga horária total de 320 horas, os estudantes que forem aprovados na etapa seletiva irão aprender de forma remota, com aulas transmitidas ao vivo via plataforma Google for Education.

Para se candidatar, é necessário ler com atenção todo o edital, ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo, conhecimento em informática básica e disponibilidade para participar das aulas no horário estabelecido. O processo seletivo será composto por algumas etapas, incluindo inscrição, triagem, provas de conhecimento, entrevista on-line e matrícula. As inscrições ficam abertas até 18 de março e o edital completo está disponível no link https://recrutatalentos.abler.com.br/vagas/curso-programador-web-senai-cataguases-999119.

 “Estamos empenhados em oferecer oportunidades de qualificação e desenvolvimento profissional para todos os públicos. A abertura deste edital exclusivo para pessoas com deficiência no curso de Programação Web está em linha com as nossas diretrizes da Política de Sustentabilidade do Grupo Energisa, que estabelece a adoção de práticas que contribuam para o desenvolvimento e bem-estar da população, promovendo a diversidade. Acreditamos na importância da inclusão para propiciar o crescimento das pessoas e para trazer para a companhia uma gama de saberes que só tem a contribuir com o nosso negócio”, afirma Antonio Linhares, Diretor de Gente do Grupo Energisa.

 “Para o SENAI, a parceria com a Energisa reforça os objetivos de desenvolvimento de pessoas e formação de mão de obra para o mercado de trabalho. Além disso, promove a inclusão de pessoas com deficiência em uma área tecnológica de expansão que tem gerado muitas oportunidades de atuação”, relata o gerente da Unidade SENAI Cataguases, Cláudio Gonçalves Rutz.

O resultado do processo seletivo será divulgado em 8 de abril. No total, serão selecionados 24 candidatos. A última etapa do projeto prevê incluir todos os formados em processo seletivo para possíveis vagas no Grupo Energisa.

Vantagens

·         Curso gratuito: Capacitação de alto nível sem custo.

·         Certificado Senai: Reconhecimento e valorização no mercado de trabalho.

·         Flexibilidade: Aulas online ao vivo no período noturno (19h às 21h)

·         Oportunidade de emprego: A empresa poderá oferecer oportunidades de emprego aos alunos que se destacarem durante o projeto.

Fonte: Fiemg | Foto ilustrativa: Pexels