domingo, julho 14, 2024
NOTÍCIAS

Lula vai a Juiz de Fora para assinar retomada das obras do novo Hospital Universitário

Prefeitura e UFJF confirmaram vinda do chefe do Executivo federal na próxima semana.

Na próxima semana, quarta-feira (7), o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) vai estar em Juiz de Fora para assinar a ordem de serviços para a retomada das obras do novo Hospital Universitário, que está paralisada há doze anos. O anúncio foi feito pelo perfil pessoal da prefeita Margarida Salomão (PT), em vídeo que ela aparece ao lado do reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus David.

A informação da visita do presidente foi dada terça-feira (30), quando o Partido dos Trabalhadores (PT) nacional confirmou a ida de Lula para a cidade. Contudo, o comunicado ainda não havia sido feito pelos partidários estaduais ou municipais. Será a primeira vez que o presidente volta a Minas Gerais desde que foi reeleito, em 2022.

Em agosto do ano passado, o reitor da UFJF já havia acenado para o retorno das obras do hospital, a partir de recursos oriundos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo federal. Na ocasião, ele também havia aparecido junto à prefeita para fazer a declaração. Apesar de não ter sido pontuado quando a construção será retomada, a expectativa é que a conclusão ocorra em 2026.

Para isso serão injetados R$ 180 milhões, que serão usados para dar forma ao projeto que prevê 11 blocos. Até então apenas dois estão em plena atividade, o restante servirá para dar andamento aos nove blocos restantes, aumentando a capacidade do sistema de saúde de Juiz de Fora, que atende também comunidades adjacentes.

Fonte: Tribuna de Minas – Por Pâmela Costa