quarta-feira, julho 17, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Restaurante AnQuim recebe comentários de excelência antes de completar seu primeiro mês de funcionamento

No último domingo (18), restaurante angusturense serviu um dos mais tradicionais pratos da culinária brasileira que será oferecido todo terceiro domingo de cada mês.

Nem completou um mês de funcionamento, foi inaugurado no dia 02 de fevereiro, o angusturense Restaurante AnQuim já está sendo reconhecido como uma das melhores referências culinárias da atualidade na região, tendo recebido a visita de residentes da sede do município alemparaibano, de Leopoldina, Volta Grande, Santo Antônio do Aventureiro, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Ipatinga entre outras localidades.

Visão noturna da fachada do Restaurante AnQuim, em Angustura. (Foto: Arquivo Jornal Além Parahyba)

Localizado na Praça Ministro Clóvis Salgado, em Angustura, o AnQuim é parte de um projeto sócio-econômico idealizado pelo empreendedor César Luiz Silva Vidal, o Cezinha, onde está integrado uma charcutaria que está em fase final para o início de suas atividades oficialmente, a Marcenaria Angustura já em funcionamento, e um Bistrô/Café que brevemente estará funcionando em um casarão histórico-centenário que está sendo restaurado.

Seu cardápio é diversificado e elaborado com detalhes de dar água na boca, e entre os pratos enumerados está o Risoto de Limão e Pirarucu, o apelidado peixe amazônico também conhecido como o bacalhau brasileiro, com crosta de ervas, algo inesquecível para quem gosta de novidades da arte culinária brasileira. Entre as proteínas servidas em seu cardápio, o AnQuim oferece o Ancho Bovino Angus, uma sugestão da gerência do restaurante que conta com excelentes comentários daqueles que o saborearam. Outra sugestão, esta do editor do Portal-Site do Jornal Além Parahyba, um aficionado por doces que inclusive não deveria assim ser devido problemas de saúde, é a Torta de Limão com marshmallow tostado – “algo digno dos deuses”, salienta Flávio Senra.

Detalhe da deliciosa feijoada preparada pela chef Dilma Inácia e equipe que foi servida no último domingo, dia 18/02. (Foto: Ed Tirzo)

No último domingo, e assim o será todo terceiro domingo de cada mês segundo Ed Tirzo, gerente do AnQuim, foi servido uma saborosa feijoada, certamente um dos pratos mais famosos da culinária brasileira, preparada com carinho e esmero pela chef Dilma Inácia e sua equipe que recebeu inúmero elogios. “Fazia tempo que eu não saboreava uma feijoada tão gostosa”, salientou a angusturense Maria Lúcia Diniz Bezerra, que lá esteve acompanhada do casal de amigos José Maria Pandeló e Heloísa, e da também amiga e ex-cunhada de toda hora Lílian Barão Bezerra.

O Restaurante AnQuim abre todo final de semana, de sexta-feira a domingo, e feriados. Nas sextas-feiras a partir das 18 horas, e nos demais dias a partir das 11 horas. Para reservas de mesas basta acessar o link https://linktr.ee/anquim.