Serpente ataca ave de estimação e é capturada pelo Corpo de Bombeiros em Formiga, região Centro-Oeste de MG
O animal teria entrado em uma gaiola e atacado uma ave de estimação da moradora do imóvel.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG) capturou, no sábado (24), uma serpente em uma residência no bairro Sagrado Coração, em Formiga, na região Centro-Oeste de Minas. O animal teria entrado em uma gaiola e matado uma ave de estimação da moradora do imóvel. A mulher presenciou o ataque e, imediatamente, acionou o auxílio dos bombeiros.
Conforme a ocorrência, ao chegar ao local, os bombeiros encontraram uma “Jiboia Arco-Íris da Caatinga” dentro de uma gaiola, ao lado de uma ave morta.A cobra foi capturada e acondicionada em um recipiente apropriado para transporte.
Ainda conforme a ocorrência, os bombeiros verificaram que a serpente era de cativeiro e havia escapado do terrário onde estava mantida, permanecendo desaparecida por aproximadamente 42 dias. Os militares entraram em contato com a responsável pelo animal, que compareceu ao local e reconheceu a serpente como sendo de sua tutoria.
Foi solicitada a documentação referente à serpente e, no entanto, foi apresentado um documento com dados de outra pessoa. Diante dessa inconsistência, a cobra e toda a documentação foram entregues à Polícia Militar Ambiental para verificação da autenticidade dos documentos e dos trâmites ambientais necessários.
Fonte: Jornal O Tempo – Por Alice Brito