domingo, julho 14, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Confira a previsão do Inmet para o Outono que está começando

Estação começou nos primeiros minutos de ontem, quarta-feira (20).

O Outono começou aos 6 minutos de ontem, quarta-feira, 20 de março, no Hemisfério Sul e termina no dia 21 de junho, às 17h51. Trata-se da estação de transição entre o verão – quente e úmido – e o inverno, frio e seco.

Neste período, as chuvas são mais escassas no interior do Brasil, como em Além Paraíba e região, por exemplo e as temperaturas tendem a ficar mais amenas.

É, também, quando começam a ocorrer os fenômenos típicos da estação como nevoeiros na região da Zona da Mata e geadas no Sul de Minas, informa o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia.

A previsão daquele Instituto para a Região Sudeste no período que ora se inicia é que a chuva poderá atingir valores ligeiramente acima da climatologia, especialmente em áreas de São Paulo e sul de Minas Gerais.

Nas demais áreas, como a Zona da Mata, a tendência é de chuva próxima e ligeiramente abaixo da média. Para a temperatura, as previsões indicam valores acima da climatologia nos próximos meses. Ou seja, o outono deverá ser mais quente do que nos anos anteriores, ainda conforme o Inmet.

Fonte: Inmet | Foto: MAPA