domingo, julho 14, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Detento morre dentro da cela em presídio de Muriaé

Vítima, de 35 anos, teria sido asfixiada segundo a perícia.

Um homem que estava preso no presídio do bairro Safira, em Muriaé, foi encontrado morto na sexta-feira, 15 de março, dentro de uma cela.

Segundo informações divulgadas pela Rádio Muriaé, a vítima Raphael Gomes Guerra Feres, de 35 anos, deu entrada naquela unidade prisional na tarde do dia anterior, após o cumprimento de um mandado de prisão por tráfico de drogas.

Ele foi encontrado após os policiais penais serem chamados pelos próprios detentos. Imediatamente, a vítima foi levada para a ala de saúde do Presídio. Uma equipe do SAMU foi acionada e constatou o óbito. A Perícia Técnica também realizou os primeiros levantamentos e a causa mortis pode ser atribuída por asfixia. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações.

Procurada, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) responsável pelo presídio, emitiu uma nota de esclarecimento e informou que um procedimento interno irá apurar administrativamente o ocorrido.

Abaixo a nota da Sejusp:

“Informamos que nesta sexta-feira (15), por volta das 12h, policiais penais do Presídio de Muriaé foram acionados por detentos de uma das celas da unidade, em razão de um preso que estava caído no chão e sem os movimentos. Imediatamente, ele foi retirado do local e levado ao setor de saúde do presídio. Diante da situação, o Samu foi acionado prontamente e, apesar de todo o atendimento feito pelos profissionais, o preso foi a óbito.”

“Raphael Gomes Guerra Feres, de 35 anos, teve registro de admissão na unidade prisional nessa quinta-feira (14). A direção do Presidio de Muriaé instaurou um procedimento interno que irá apurar administrativamente o ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.”

Fonte e foto: Rádio Muriaé