domingo, maio 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Polícia Federal realiza megaoperação contra o tráfico de drogas em Além Paraíba

Atualizada 16/05/2024 – 10:30

Numa mega-operação iniciada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 16 de maio, a Polícia Federal faz gigantesca varredura por vários bairros de Além Paraíba no sentido de cumprir inúmeros mandados de prisão, buscas e apreensões. Oficiosamente algumas prisões já teriam ocorridas em bairros da cidade. No bairro do Sítio Branco, por volta de sete horas desta manhã, populares relataram que foram ouvidos estampidos similares da tiros, sendo que um suspeito, de nome Felipe “de Tal”, foi detido pelos policiais.

A Mega-Operação, denominada “Peloponeso I e II”, também acontece simultaneamente em Juiz de Fora, Volta Grande, Carmo, Sapucaia e em outras cidades do país contra o crime organizado. Coordenada pela PF, participam também GAECO, Polícia Civil e Polícia Militar, que estariam cumprindo mais de 100 mandados de prisão preventiva e 96 de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo contra o crime organizado e tráfico de drogas.

Chefes de facções criminosas e foragidos da justiça estão entre os presos, segundo a PF, e ao todo, mais de 400 policiais da Federal, Militar, Civil e Penal participaram da operação.