sábado, maio 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Programa de Aceleração do Crescimento – PAC destina R$ 54 milhões para Além Paraíba

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por meio da Secretaria de Serviços e Obras Públicas, Defesa Civil e Setor de Convênios, divulgou o resultado do processo de seleção de propostas da modalidade Prevenção a Desastres – Contenção de Encostas, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento – Novo PAC. A iniciativa, regulamentada por Portaria, contemplará o município com um investimento de aproximadamente R$ 54 milhões.

A seleção, que faz parte do Eixo Cidades Sustentáveis e Resilientes, visa aprimorar a infra-estrutura urbana, garantindo maior segurança e qualidade de vida para os cidadãos. Os recursos provêm do Orçamento Geral da União e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS.

Nos próximos dias, o Ministério das Cidades divulgará os locais das encostas a serem contempladas com as ações de contenção, proporcionando maior transparência e participação da comunidade no processo. Além Paraíba foi uma das 15 cidades mineiras contempladas, dentre as 126 elegíveis no processo de seleção.

Fonte: Rádio CPN / Foto: Reprodução