sexta-feira, junho 21, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Começa nesta semana, de 13 a 15 de junho, o Festival Cidade da Música de São João Nepomuceno

Evento patrocinado pela Energisa contempla músicos instrumentistas brasileiros e tem atrações nacionais como Hamilton de Holanda, Juarez Moreira e Toninho Ferragutti.

De 13 a 15 de junho São João Nepomuceno (MG) vai respirar música, sediando o Festival Cidade da Música. Patrocinado pela Energisa, o evento conta com uma ampla programação, celebrando a música instrumental e com talentos de todo o país.

Nesta edição, o festival acontece na Praça da Estação, na cidade mineira situada na Zona da Mata, onde está o Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. O Festival Cidade da Música chega com uma programação intensa e grandes nomes da música instrumental brasileira: haverá apresentações musicais de curta duração com os premiados; apresentação de seresta de rua na abertura cultural do Festival; mostra audiovisuais com exibição de oito obras: um videoclipe, três curtas e três documentários; oficina de Trilha Sonora com duração de 8 horas, para 20 músicos selecionados; Fórum Temático “Economia Criativa e Desenvolvimento”, com três mesas e seis convidados especiais; além do “Prêmio Instrumental”, cujas inscrições foram até o dia 15 de maio, com inscritos de Belo Horizonte, Bicas, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Descoberto, Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Uberaba, Campinas (SP), Monte Alto(SP) e São Paulo, capital.

E, para complementar a extensa programação, vários shows e jam sessions estão confirmados. Entre eles, o do bandolinista Hamilton de Holanda, o do arranjador e acordeonista Toninho Ferragutti (com três trabalhos indicados ao Grammy), o do violonista Juarez Moreira e o do cantor e instrumentista Gleison Tulio.

O Festival Cidade da Música é uma iniciativa da Associação Neném Itaborahy, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais e SEBRAE, com apoio da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno e o patrocínio principal da Energisa Minas Rio, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais.

A Energisa tem um compromisso forte com a cultura, apoiando as diversas manifestações culturais produzidas em sua área de atuação. O Festival Cidade da Música é mais uma iniciativa que demonstra o nosso o propósito de valorizar os artistas brasileiros e reforçar o engajamento com as populações atendidas. Estamos orgulhosos do que estamos construindo na área cultural”, comentou Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.

Fonte: Ascom Energisa – Edneia Cristina da Silva Zart