sexta-feira, junho 21, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIAS

Confira confrontos da Libertadores e da Copa Sul-Americana

Flamengo, Botafogo, Palmeiras e São Paulo ficam na mesma chave após sorteio da Libertadores.

O sorteio realizado pela Conmebol ontem, segunda-feira (03), em sua sede – em Luque, no Paraguai – definiu os cruzamentos do mata-mata tanto da Copa Libertadores como da Sul-Americana. A primeira já conta com duelo brasileiro confirmado nas oitavas, entre Palmeiras e Botafogo. Já a Sul-Americana depende dos resultados da repescagem.

Na Libertadores, além de Palmeiras e Botafogo, Flamengo e São Paulo também fazem parte da chave, o que pode levar a um cruzamento antes da final. O Grêmio, a depender dos resultados dos jogos atrasados devido à tragédia no Rio Grande do Sul (RS), também pode entrar no mesmo lado. A outra chave tem o Fluminense, o Atlético Mineiro e, possivelmente, o tricolor gaúcho.

Enquanto isso, na Sul-Americana, Corinthians, Fortaleza e Cruzeiro avançaram direto às oitavas de final, enquanto Athletico-PR, Cuiabá e Red Bull Bragantino foram vice-líderes nas chaves e ainda precisam encarar a repescagem. O próprio Grêmio e seu rival Internacional, também com jogos atrasados, podem chegar à fase.

As datas-base para as partidas de repescagem da Sul-Americana são 17 e 24 de julho, enquanto as das oitavas de final da competição e da Libertadores são 14 e 21 de agosto.

Jogos da Libertadores:

·         San Lorenzo (ARG) x Atlético Mineiro

·         2º grupo C x Fluminense

·         Talleres (ARG) x River Plate (ARG)

·         Colo Colo (CHI) x Junior Barranquilla (COL)

·         Nacional (URU) x São Paulo

·         Botafogo x Palmeiras

·         1º grupo C x Peñarol (URU)

·         Bolívar (BOL) x Flamengo

Jogos da Sul-Americana:

·         Fortaleza x REPESCAGEM

·         Corinthians x REPESCAGEM

·         Belgrano (ARG) x REPESCAGEM

·         Racing (ARG) x REPESCAGEM

·         Sportivo Ameliano (PAR) x REPESCAGEM

·         Cruzeiro x REPESCAGEM

·         Independiente Medellín (COL) x REPESCAGEM

·         Lanús (ARG) x REPESCAGEM

Como funciona a repescagem

A repescagem da Sul-Americana funciona da seguinte forma: o melhor segundo colocado da Sul-Americana enfrenta o pior terceiro colocado da Libertadores, e assim por diante. No momento, apenas dois confrontos estão definidos: Red Bull Bragantino x Barcelona de Guayaquil (EQU) – vencedor enfrenta o Corinthians – e Athletico-PR x Cerro Porteño (PAR) – vencedor enfrenta o Belgrano.

Os demais jogos aguardam a definição do grupo do Inter na Sul-Americana e do Grêmio na Libertadores. As partidas dos times gaúchos foram adiadas pela Conmebol por causa das inundações no Rio Grande do Sul, e os clubes brasileiros ficaram com dois embates a menos. Os duelos restantes foram remarcados para 4 e 8 de junho.

Fonte: Tribuna de Minas