quarta-feira, julho 17, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Governo de Minas abre inscrições para projeto de Intercâmbio

Iniciativa é voltada para estudantes da rede estadual de ensino.

Estão abertas as inscrições para o projeto do Passaporte Mineiro do Conhecimento, projeto de intercâmbio do Governo de Minas Gerais que oferece bolsa de estudo para alunos do Ensino Médio.

Podem se inscrever no projeto, estudantes do 1º ano do Ensino Médio em Tempo Integral matriculados nas 112 escolas do Programa de Fomento ao Ensino Médio em Tempo Integral do estado mineiro.

O projeto visa selecionar 50 estudantes para intercâmbios em diversos países, com todas as despesas pagas pelo Estado, como custos pessoais, passagem aérea, acomodação, seguro saúde, custos adicionais relacionados às instituições de ensino internacionais.

Esses alunos devem atender critérios específicos, como não ter sido reprovados, serem participativos nas atividades escolares e extracurriculares, ter uma frequência acima de 75% no ano anterior e uma média global de nota superior a 70%.

A iniciativa que começou em 2019, visa ampliar horizontes culturais e educacionais dos alunos, promovendo a diversidade e o entendimento mútuo. As inscrições vão até o dia 5 de julho através deste link. Já o resultado será divulgado no dia 19 de julho e os selecionados viajarão em 2025 para cursar o 2º ano do ensino médio no exterior.

Fonte: Agência Minas | Foto: Pexels