quarta-feira, julho 17, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

POPCINE – Ano VI ultrapassou 11 mil espectadores

O Projeto PopCine – Circuito Popular de Cinema – ano VI, realizado pelo Museu de História e Ciências Naturais, na cidade de Além Paraíba/MG, com patrocínio master da empresa Energisa, apoio do Instituto Energisa e recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, ultrapassou a casa dos 11 mil espectadores.

O ano VI iniciou suas sessões em outubro de 2023 e vai realizar sessões abertas às escolas e ao público em geral até o final de setembro de 2024. Desde então, o projeto já atendeu até o dia de ontem, 28 de junho, um total de 11.875 espectadores e realizou 515 sessões gratuitas de filmes. Durante este período, o projeto recebeu alunos de escolas das cidades de Além Paraíba/MG, Volta Grande/MG, Estrela Dalva/MG, Pirapetinga/MG, Santo Antônio do Aventureiro/MG, Leopoldina/MG, Sapucaia/RJ, Carmo/RJ e Duas Barras/RJ.

Segundo o diretor do MHCN, professor André Martins Borges, até o final do projeto, a expectativa é atingir um público mínimo de aproximadamente 14 mil espectadores e mais de 600 sessões de cinema realizadas. É uma oportunidade única de acesso à cultura e o audiovisual, além das emoções da sétima arte, em um projeto voltado para a formação de público de cinema para os alunos das escolas atendidas pelo projeto. Além de quarta a domingo ter sessões abertas ao público em geral.

O POPCINE, ao longo dos seus 6 anos recebeu inúmeras manifestações de reconhecimento, entre elas uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Além Paraíba, de autoria da vereadora Débora Cristhina Machado Silva, “reconhecendo o nosso compromisso em promover o acesso gratuito a sessões de filmes para nossa população”.

O Museu de História e Ciências Naturais continua trabalhando firme na formação de público de cinema e aguardando um retorno positivo para que as sessões de cinema realizadas pelo projeto PopCine através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais possam continuar acontecendo por mais 1 ano.

Viva a Cultura e Viva o Cinema!!!

Fonte: MHCN / Foto: Arquivo Jornal Além Parahyba