quarta-feira, julho 17, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

PRF apreende em Muriaé carga de cigarros avaliada em R$ 1,5 milhão

Carga estava em um caminhão com placas de Guarujá, litoral paulista.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de cigarros avaliada em R$ 1,5 milhão na noite de sexta-feira, 21 de junho, em Muriaé.

A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina em frente ao posto da corporação no km 705 da BR-116, ocasião em que foi abordado um caminhão M.Benz/L 1620, de cor vermelha e com placas de Guarujá/SP.

O veículo era conduzido por um homem de 27 anos de idade que apresentou aos policiais sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que estava suspensa.

Durante a abordagem o motorista informou que o veículo estava carregado com empilhadeiras elétricas e materiais eletrônicos, apresentando as notas fiscais referentes a essas cargas. Ele também revelou que carregou o caminhão na cidade do Rio de Janeiro e que entregaria a carga em Recife/PE.

Durante a conferência da carga transportada no interior do baú, os agentes verificaram que o veículo estava carregado com aproximadamente 7 milhões de cigarros de procedência nacional, distribuídos em várias caixas de papelão, totalizando 350.000 maços, sem a devida documentação.

O caminhão foi recolhido ao pátio credenciado pela PRF e a ocorrência encaminhada à Receita Estadual de Minas Gerais. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência que foi encaminhado ao Ministério Público para que providências legais sejam tomadas.

Fonte e fotos: PRF-Muriaé | Texto: O Vigilante Online