domingo, julho 14, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Operação da Polícia Militar de Meio Ambiente e IBAMA destrói balsas

Ação aconteceu ontem, terça-feira, 9, na zona rural de Cataguases.

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAmb), juntamente com a equipe do IBAMA, destruiu ontem, terça-feira, 9 de julho, duas dragas que praticavam garimpo ilegal no leito do rio Pomba, em Cataguases.

De acordo com informações do tenente Elias Ribeiro, comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, em Cataguases, a operação cumpriu mandado judicial expedido pela Justiça Federal contra esta prática ilegal.

Durante a ação as equipes da Polícia de Meio Ambiente e do IBAMA encontraram duas dragas, em locais distintos, que estavam sendo utilizadas para extrair ouro de forma irregular no rio Pomba. Uma foi localizada na localidade da Lajinha e outra em Sinimbu.

Operação da Polícia Militar

Os agentes do IBAMA, juntamente com os policiais de Meio Ambiente fizeram uma fiscalização nas duas balsas e após confirmarem as irregularidades aplicaram a penalidade de destruição daqueles equipamentos.

Ambas as dragas foram queimadas, uma vez que não haviam meios para removê-las do local, informou a PMMAmb. Uma terceira balsa utilizada para retirar areia do leito do rio foi lacrada, também por ordem judicial. Ninguém foi preso.

Fonte e fotos: PMMAmb