quarta-feira, julho 9, 2025
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Trio rouba automóvel em Santana do Campestre e é preso em Rodeiro

Dois dos envolvidos fugiram semana passada de presídio em Juiz de Fora.

Dois foragidos do presídio de Juiz de Fora e mais um comparsa foram presos na madrugada deste domingo, 27 de outubro, em Rodeiro (39 km de Cataguases) pela Polícia Militar. Eles invadiram uma residência em Santana do Campestre, distrito de Astolfo Dutra, na noite de sábado, 26, renderam os familiares e roubaram o veículo da família.

Os três indivíduos – de 20, 23 e 24 anos de idade – foram presos em Rodeiro no início da madrugada de ontem, domingo 27, após fugirem com um Honda Civic roubado horas antes de uma residência em Santana do Campestre. Além do veículo também foram levadas joias e outros pertences, conforme informou a PM.

Logo após o crime a Polícia Militar foi acionada e iniciou rastreamento nas imediações que conseguiu localizar o carro roubado pouco tempo depois, sendo dirigido pelo meliante de 20 anos. Dentro do veículo também foi encontrado um revólver

O carro roubado foi localizado por volta das 22 horas, em Rodeiro. Durante a abordagem os militares apreenderam um revólver no interior do veículo. Em seguida o detido levou os militares até sua residência, que fica no Bairro Industrial, onde encontraram armamentos, munição, um carregador, drogas, balança de precisão e uma máscara.

Lá também estavam outros dois envolvidos no assalto, foragidos do presídio de Juiz de Fora, durante fuga ocorrida na última semana. Além dos dois foragidos, o detido que dirigia o veículo roubado também tem antecedentes criminais. O trio foi preso em flagrante por roubo, porte de armas, tráfico de drogas e associação criminosa, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ubá. O veículo roubado foi recuperado e será devolvido ao proprietário.

Veja o que foi apreendido na casa onde o trio se escondia:

·         1 pacote com vários pinos vazios pronto para embalagem de drogas;

·         2 submetralhadoras fabricação caseira, cal .380;

·         2 revólveres, sendo um calibre .38, e outro calibre .32;

·         3 carregadores alongados .38,

·         24 munições calibre .38, 48 calibre.380. 6 munições calibre .32;

·         1 celular com a tela trincada;

·         1 carregador de celular portátil;

·         1 touca ninja;

·         1 máscara;

·         1 balança de precisão;

·         1 colete balístico;

·         1 pedra análoga à crack;

·         1 rádio HT analógico.

Fonte: Marcelo Lopes com informações do Portal RKF | Foto: PMMG – Divulgação