terça-feira, janeiro 21, 2025
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Falta de policiamento militar nos finais de semana em Angustura continua sendo problema

Já de longa data um dos maiores problemas em Angustura, único distrito de Além Paraíba, sem sombra de dúvidas é a falta de um policiamento contínuo, principalmente nos finais de semana.
Na madrugada de ontem, domingo (03), um grupo de desordeiros foram protagonistas de uma briga que somente não resultou em morte por pura sorte. Dois indivíduos, aparentemente bêbados ou drogados, incentivados por uma plateia de ‘idiotas”, se atracaram diante de residências acordando e assustando moradores formados na sua maioria de idosos, sendo que um dos brigões acabou recebendo, segundo relato de testemunhas, um profundo corte no rosto provocado por uma garrafa quebrada. Infelizmente, como comumente acontece, nenhum policial militar estava na localidade.
Já de longa data, pelo menos duas décadas e meia, os moradores de Angustura pedem às autoridades que um posto policial militar seja instalado na localidade, sem que tal apelo seja atendido. A desculpa dada pela Polícia Militar até tempos atrás é de que o contingente alemparaibano seria pequeno e que não possui recursos financeiros para a construção de um posto onde possa funcionar. Vale ressaltar, algumas reuniões com comandantes da PM alemparaibana já foram realizadas, todas repletas de promessas nunca cumpridas. Alguns ex-prefeitos, bem como o atual que deve sair pela porta dos fundos da sede da municipalidade em 31 de dezembro próximo, bem como vários membros da edilidade alemparaibana, também fizeram promessas e mais promessas para atender a população angusturense, tudo mera balela, conversa fiada.
Até quando isso vai persistir? Com cerca de 1,2 mil habitantes, o distrito de Angustura merece respeito e pede uma solução urgente ao problema que se arrasta sob o olhar vesgo de nossas autoridades.
Nas imagens, cacos da garrafas e a mancha seca de sangue que sobrou após a briga de ontem…