Raio de Sol “AnQuim” vai disputar o 2º Campeonato Regional de Futsal de Senador Côrtes.
Equipe angusturense, grande protagonista na primeira edição do torneio, confirma participação na competição que está prevista para acontecer no próximo mês de janeiro.
![](http://www.jornalalemparahyba.com.br/wp-content/uploads/2024/12/IMG-20240825-WA0010-768x576-1.jpg)
Com o apoio do Restaurante Anquim, grande referência na arte culinária de Angustura/Além Paraíba na região, a equipe de futsal angusturense Raio de Sol “AnQuim” estará participando do 2º Campeonato Regional de Futsal de Senador Côrtes, previsto para ter início no próximo mês de janeiro.
Segundo Francisco Cândido, o Chiquinho, dirigente e atleta do clube de Angustura, o convite foi formalizado pelos organizadores da competição que no ano passado teve como grande campeã a equipe angusturense. Na competição, que teve todos os jogos realizados no município de Senador Côrtes, distante cerca de 40 quilômetros de Angustura, a equipe alvirrubra disputou a primeira fase – Chave A – enfrentando as seguintes equipes: Santo Antônio do Aventureiro, Babilônia (Bicas) e Inter TDS (bairro alemparaibano da Terra do Santo).
Na sua primeira partida, Raio de Sol “Anquim” foi derrotado por Santo Antônio do Aventureiro por quatro a dois. A seguir, recuperando-se do revés inicial, com duas vitórias (5 x 2 sobre Babilônia; e 5 x 3 em cima do Inter TDS) a equipe angusturense foi para a fase semifinal, onde enfrentou com sucesso a equipe do Tornado, de Senador Côrtes, vencendo pelo placar de cinco a dois.
Com a vitória, aliás, bastante comemorada por seus atletas, Raio de Sol “AnQuim” disputou, no dia 24 de agosto, a grande final da competição enfrentando a forte equipe do Embrazado, de Bicas.
A grande final
Com um excelente público a partida da grande final foi repleta de emoções, onde os atletas angusturenses tomaram conta de todo o primeiro tempo impondo um placar inicial de três à zero. Já na segunda etapa a partida endureceu, e o placar final, de quatro a três para Raio de Sol “Anquim”, deu o título de grandes campeões para os atletas angusturenses que souberam administrar com competência todos os reveses quando do início da competição, ocasião em que sofreram a única derrota em todo o decorrer da competição, bem como a recuperação que os atletas biquenses apresentaram quando do segundo tempo da grande final.
A equipe angusturense atuou com Tauã, Roginho, Digão, Bruno e Thales. Apenas o atleta Thaélison que estava no banco de reservas entrou no decorrer da partida. Roginho, com dez gols marcados durante toda a competição, foi o artilheiro. Tauã foi escolhido como o melhor goleiro. O treinador foi Lou, que durante a competição ainda contou com os seguintes atletas: Dudu, Giovane, Andrey, Chiquinho, Willian e Erick.
![](http://www.jornalalemparahyba.com.br/wp-content/uploads/2024/12/IMG-20240709-WA0000-2-scaled-1.webp)
![](http://www.jornalalemparahyba.com.br/wp-content/uploads/2024/12/IMG-20240825-WA0014-2-800x445-1.jpg)