Além Paraíba não terá desfile de escolas de samba neste carnaval
Decisão do não desfile foi proposto pelas agremiações carnavalescas.

Em uma reunião realizada na última sexta-feira, 10 de janeiro, as escolas de samba de Além Paraíba decidiram não desfilar nos Festejos de Momo deste ano de 2025.
As agremiações apontaram a “situação financeira” como o principal motivo para a suspensão dos tradicionais desfiles que acontecem na Ilha do Lazareto. Segundo os dirigentes, o ano de 2025 será dedicado à realização de eventos e campanhas para arrecadação de fundos, visando um retorno robusto e digno do carnaval de Além Paraíba.
Apesar do cancelamento dos desfiles, acredita-se que o carnaval na cidade será marcado por blocos de rua, como o tradicional Bloco das Piranhas, o Jegue Elétrico e outros. Além disso, a programação da municipalidade deve inclui uma série de outras atrações, como shows ao vivo com bandas durante os apelidados “Bailes do Sereno”.
Já no distrito de Angustura, onde o Bloco Unidos do Cruzeiro sempre arrasta centenas de foliões e uma gama considerável de visitantes, a direção da agremiação garante tradição do Boi e da Mulinha estará presente todas as noites dos festejos carnavalescos.