Chuva causa duas mortes e deixa mais de 200 desabrigados e desalojados na Zona da Mata
Cidades da região registram temporais que também resultaram em falta de energia e problemas no abastecimento de água em Tombos, Carangola, Faria Lemos e Guiricema.

Duas pessoas morreram durante as últimas chuvas que atingiram cidades da Zona da Mata mineira entre os dias 08 e 09 de janeiro. Mais de 200 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas na região.
Em Carangola, um idoso de 74 anos morreu soterrado no dia 08. Ele estava em casa quando um deslizamento de terra atingiu o imóvel. Segundo a Defesa Civil, 22 moradores foram retirados de sete áreas de risco no município e levados para a escola do Bairro Santo Onofre.
Já em Tombos, no dia 09, um homem de 30 anos morreu após ser arrastado pela correnteza. Conforme o Corpo de Bombeiros, Lorran Souza Silva teria tentado atravessar uma ponte de madeira, montado a cavalo, sobre o Córrego das Bananeiras, na zona rural da cidade. O corpo dele foi encontrado a 500 metros do local.
Ainda na localidade, duas pessoas ficaram desabrigadas, mas uma já voltou para a casa.

Mais de 200 desabrigados ou desalojados

Faria Lemos
Ainda na Zona da Mata mineira, em Faria Lemos, houve inundações e enxurradas devido às últimas chuvas desta semana. Além disso, pelo menos 150 pessoas ficaram desalojadas.
A Defesa Civil, a equipe de Assistência Social e a limpeza da Prefeitura atuam na desobstrução de ruas, na limpeza e no atendimento à população. O abastecimento de água também foi prejudicado.
Guiricema
A tempestade que atingiu a cidade de Guiricema, no dia 08, causou o transbordamento do Rio dos Bagres. Foram 121 milímetros de chuva em 24 horas, segundo a Defesa Civil.
De acordo com a Defesa Civil, o balanço aponta que 4 pessoas estão desabrigadas.
Além disso, cerca de 3 mil pessoas foram impactadas direta ou indiretamente pela interrupção do fornecimento de energia elétrica e do abastecimento de água.
Por g1 Zona da Mata e TV Integração — Carangola