Educadora alemparaibana, Dona Santinha comemorou seus 100 anos de existência no último sábado, 04 de janeiro
O último sábado, dia 04 de janeiro, foi aniversário daquela que certamente está entre as mais antigas educadoras do município de Além Paraíba, que à ocasião comemorou 100 anos de vida. Trata-se de Bernardina Senra Fernandes, conhecida por Dona Santinha, professora aposentada da municipalidade alemparaibana, ex-titular da Pasta Municipal da Educação e ex-diretora da Escola Municipal Fausto Gonzaga.
Filha do saudoso casal Raul Ferreira Senra e Olga Pereira Senra, nasceu no município de Tombos de Carangola (MG), viúva do saudoso Waldyr Fernandes da Silva, Dona Santinha é mãe de Flávio Henrique, Paulo Sérgio, Mirian Teresa, Mauro Luiz, Bernadete e Maria Helena, filhos a quem sempre dedicou muito amor, carinho e, sobretudo, significativos exemplos de cidadania.
Os festejos pela data inicialmente foram realizados numa missa em Ação de Graças celebrada na Igreja de Santa Rita, no bairro Porto Velho, onde reside com as filhas Bernadete e Maria Helena, e as netas Luíza e Júlia. A seguir, no aprazível Sítio Bouganville, a educadora comemorou seu natalício cercada por seus (uas) filhos (as), noras, genros, dos irmãos Haroldo, Maria do Carmo e Paulo, netos (as), bisnetos (as), sobrinhos (as), familiares, mais uma legião de pessoas amigas que em verdade podem até mesmo tratadas, pela afinidade conquistada ao longo de décadas, como membros de sua família.
À educadora, a quem este veículo de comunicação reverencia pelo natalício, fica registrado o carinho, o respeito, os parabéns e os votos de saúde.
Abaixo, algumas imagens do encontro de Dona Santinha, familiares e amigos na comemoração de seus 100 anos de idade…
(Fotos: registros familiares)