sábado, abril 26, 2025
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Prefeito de Santo Antônio do Aventureiro participou de encontro com prefeitos eleitos promovido pela AMM

O encontro, realizado no Hotel Green Hill, em Juiz de Fora, reuniu cerca de 70 prefeitos na macrorregião da Zona da Mata.

O prefeito de Santo Antônio do Aventureiro, Amaury de Sá Ferreira, participou do evento “Governança 4.0 – Imersão com Prefeitos Eleitos”, realizado na semana passada (de 21 a 23/01), no Hotel Green Hill, em Juiz de Fora, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). A reunião contou com a presença de cerca de 70 prefeitos da macrorregião da Zona da Mata e de outras localidades de Minas Gerais.

Com foco em temas como transição de governo, os primeiros 100 dias de gestão e inovações nas áreas de saúde, educação e assistência social, a imersão teve como principal objetivo capacitar os prefeitos para uma gestão assertiva e transformadora. Segundo o presidente da AMM, o evento foi um convite para que os gestores “projetem governos que deixem um legado positivo para suas cidades e futuras gerações”.

Durante as oficinas e palestras, foram debatidas estratégias para construir administrações eficazes, inovadoras e que promovam resultados reais para a população. A AMM também destacou seu compromisso em dar suporte técnico aos prefeitos, minimizando riscos de falhas e improbidade administrativa, e promovendo políticas públicas de impacto.

Para o prefeito Amaury de Sá Ferreira, o encontro foi uma oportunidade de fortalecer sua visão administrativa e trocar experiências com gestores de outros municípios, em especial para aqueles que exercem o cargo pela primeira vez. “Esse tipo de capacitação é essencial para que possamos governar de forma inovadora, trazendo benefícios concretos para nossos municípios e construindo um futuro melhor para todos os nossos cidadãos. No encontro, tivemos a oportunidade de discutir com outros prefeitos práticas inovadoras e estratégias de governança voltadas para o início de mandato e o futuro das administrações municipais”, ressaltou Amaury, que pela terceira vez exerce o cargo à frente do governo do município serrano.

A abertura do evento contou com a presença de importantes lideranças e representantes de entidades parceiras. Entre os destaques, estiveram o gerente regional do SEBRAE Minas, João Roberto Lobo; Adrien Machado Batista, gerente de Concessões e Monetização de Ativos da CODEMGE; Rodrigo Carrijo, vice-presidente do CEBRAM; o prefeito de Simão Pereira e presidente do CIMPAR, David Carvalho (Chiclete); e o prefeito de Leopoldina e presidente do CISDESTE SAMU, Pedro Augusto Junqueira.

Destacaram-se também as apresentações de cases de sucesso e palestras que abordaram soluções práticas para desafios enfrentados nos municípios. Entre os temas abordados, José Márcio, secretário de Governança de Gestão e Transparência de Coronel Fabriciano, falou sobre “Governança pública como instrumento para a gestão municipal de qualidade”. Por fim, Daniela Brito, especialista em políticas sociais e cidades inteligentes, ministrou a palestra “Articulação e influência: construindo o futuro do município”.