Cataguases ganha a Casa da Indústria para impulsionar o setor
Iniciativa contou com a participação do presidente da Fiemg e do prefeito de Cataguases.

Foi lançada, na tarde de ontem, quarta-feira, 26 de fevereiro, no Educandário Dom Silvério, em Cataguases, a pedra fundamental da Casa da Indústria. Trata-se de um espaço dedicado a impulsionar o crescimento, a inovação e o desenvolvimento do setor industrial de Cataguases, que vai funcionar no Centro de Atividades do Trabalhador (CAT), no bairro Bandeirantes.
A iniciativa é do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Energia Elétrica e Empresas Prestadoras de Serviço no Setor Privado de Energia Elétrica (SIEEL) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), com o apoio da Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEGI), conforme explicou seu titular, Ricardo Mattos.
O lançamento da pedra fundamental ocorreu na presença do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, do presidente do SIEEL e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Econômico, Ricardo Mattos, do CEO do Grupo Energisa, Ricardo Botelho, e de empresários do setor industrial de Cataguases, bem como de representantes da Prefeitura, SINE, Associação Industrial e Comercial de Cataguases, Sala Mineira do Empreendedor, SEBRAE, SENAI e do SESI.
A Casa da Indústria é uma iniciativa da FIEMG que visa abrir suas portas para todos os setores da indústria de Cataguases e região. Será um espaço para promover o networking, a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de parcerias estratégicas entre as empresas locais, impulsionando o crescimento industrial da área, contou Ricardo Mattos. “A gente quer estimular a inovação, a integração, a competitividade, o associativismo e a representatividade de nossas empresas e da região e a Casa da Indústria é o local onde tudo isso vai prosperar, completou.

Fonte e fotos: Portal-Site Marcelo Lopes