IBGE vai iniciar em maio mais uma pesquisa em Além Paraíba

Desde novembro do ano passado, o IBGE tem percorrido domicílios em todo o país para realizar mais uma edição da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF). A coleta de dados da pesquisa continua ao longo de 2025, com a previsão de visitas a mais de 100 mil domicílios brasileiros. Em Minas Gerais, a amostra da POF está distribuída em 7.635 domicílios.
Cada domicílio da amostra recebe visitas do agente de pesquisa do IBGE em um período de 9 dias.
Serão investigados: • Gastos com bets, pagamento de dívidas, alimentação, saúde e serviços de streaming; • Qualidade de vida: sensação de bem-estar, otimismo, resiliência e expectativa por oportunidades; • Composição nutricional dos alimentos consumidos e insegurança alimentar ; • Orientação sexual, identidade de gênero e percepção de discriminação também estão sendo investigados no levantamento, cuja última edição foi realizada em 2017-2018.
Em Além Paraíba a pesquisa será realizada no período de 20 de maio a 18 de agosto deste ano, segundo apuramos junto ao chefe do IBGE no município, Daniel Alves Nogueira.
Fonte: Rádio CPN – Reinaldo Tavares