Secretária Municipal de Educação de Além Paraíba esclarece situação criada pela gestão anterior da Pasta

Uma vez que chegou ao conhecimento da Redação do Jornal Além Parahyba que, devido uma falha da gestão anterior, a Secretaria Municipal de Educação estaria com problemas relacionados ao fornecimento dos livros didáticos aos alunos da rede pública do município de Além Paraíba, a titular da Pasta, Rosane Corrêa Barbosa (foto), atendendo solicitação do veículo de comunicação, forneceu as seguintes informações:.
“Além Paraíba aderiu ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para o ano de 2025. Contudo, devido aos prazos estabelecidos, não foi possível realizar a escolha das obras literárias, uma vez que a decisão caberia à gestão anterior. Devido aos prazos, não foi possível que nós escolhêssemos as obras de acordo com a nova equipe pedagógica. Em virtude disso, o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) enviou os títulos mais solicitados em todo o Brasil”, disse a titular da Pasta da Educação Municipal de Além Paraíba.
Rosane ainda informou que, “embora os títulos não sejam os mesmos em todas as escolas do município, não haverá maiores transtornos, pois o material disponibilizado segue as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Adicionalmente, informo que a grande maioria dos livros já foi entregue ao município, valendo ressaltar que o FNDE também disponibilizou um link para acompanhamento das entregas e para a solicitação de livros extras, caso seja necessário”, concluiu.
EM TEMPO: Ao contrário de anos anteriores, a titular da Pasta da Educação do município, bem como sua equipe de apoio, de imediato atendeu ao questionamento que o Jornal Além Parahyba formulou a respeito do tema que foi alvo de reclamo de algumas mães de alunos da rede pública alemparaibana. Diante disto, nos resta agradecer à Rosane Corrêa Barbosa e sua equipe pela clareza e rapidez com que atendeu nosso pedido de informações.