Pacientes que utilizam aparelhos de sobrevida devem atualizar cadastro
Atualização pode ser feita através dos canais digitais da Energisa.

Clientes da Energisa que possuem pacientes utilizando equipamentos de sobrevida em casa devem atualizar seu cadastro junto à Energisa. Ao informar que há aparelhos médicos conectados 24 horas à energia elétrica, a empresa prioriza o restabelecimento do fornecimento em caso de interrupções.
Esse atendimento especial está previsto nos Direitos e Deveres do Consumidor de Energia Elétrica, conforme regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A coordenadora de Atendimento da Energisa Minas Rio, Ana Maria de Almeida Jorge, ressalta a importância dessa atualização cadastral para garantir o atendimento prioritário.
“A família deve informar imediatamente à Energisa quando há alguém em casa que necessita de aparelhos de sobrevida, para que a empresa possa classificar essa unidade consumidora para suporte diferenciado. Essa prioridade só é possível quando a informação está previamente registrada no cadastro do cliente”, explica Ana.
Além disso, o cadastro atualizado é considerado pela empresa durante manutenções programadas que possam afetar a área da residência. A Energisa comunica os clientes sobre desligamentos programados com 72 horas de antecedência, utilizando o site da empresa, avisos em rádios, carros de som e, em alguns casos, cartas e envio de SMS.
Manter o cadastro atualizado é essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes que dependem de equipamentos de sobrevida, assegurando que a Energisa possa oferecer um atendimento rápido e eficaz em situações de emergência.
Atualize seus dados sem sair de casa!
É simples, rápida e pode ser feita online. Basta ter seus documentos pessoais em mãos e escolher um dos canais de atendimento:
· Energisa On: Aplicativo para celular
· Site: www.energisa.com.br
· Gisa: https://gisa.energisa.com.br/
· Call Center: 0800 032 0196
Fonte e imagem: Gerência de Comunicação Energisa Minas-Rio