quinta-feira, abril 17, 2025
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Mulher apontada pela polícia como líder de facção criminosa é presa por associação ao tráfico em São Sebastião do Alto, RJ

Policiais civis da 142ª DP de Cambuci localizaram a última foragida da operação “Casmurros do Cárcere”.

A suspeita era a última foragida da operação “Casmurros do Cárcere”, que investiga a venda de drogas no Noroeste Fluminense. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma mulher de 26 anos foi presa suspeita de associação para o tráfico de drogas, em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio. Ela era a última foragida da operação “Casmurros do Cárcere”, que investiga a venda de drogas no Noroeste Fluminense e ordens para a prática de crimes que sairiam de presídios, de lideranças locais detidas na região.

Policiais civis da 142ª Delegacia de Polícia de Cambuci localizaram a última foragida da operação, e de acordo com o delegado Mario César Monnerat Viana, o mandado de prisão preventiva da mulher era alvo da operação feita pela Polícia Civil junto ao Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, do Ministério Público (MPRJ) em 15 de janeiro.

“As equipes continuaram incessantemente as buscas atrás da foragida e, após contínuo trabalho de inteligência policial, a mulher foi capturada em um imóvel no centro de São Sebastião do Alto, não esboçando reação. A presa é apontada como uma das lideranças de uma facção criminosa desde que o companheiro foi preso em 2022. Com essa prisão, a “Operação Casmurros do Cárcere” se encerra com todos os mandados de prisão cumpridos”, explicou Monnerat ao g1.

Fonte: Por Lili Bustilho, g1 — São Sebastião do Alto