Veja a fortuna que Lady Gaga recebeu para cantar no Brasil

No último sábado (3), a praia de Copacabana foi inundada por mais de dois milhões de pessoas que foram conferir o show gratuito de Lady Gaga. Foi a segunda edição do Todo Mundo no Rio que, no ano passado, reuniu 1,6 milhão de pessoas para assistir Madonna, a eterna Rainha do Pop.
Em 2024, o show da Madonna custou R$ 20 milhões divididos entre o governo do estado fluminense e a prefeitura da capital, além dos valores pagos pelos patrocinadores. O cachê da cantora foi de R$ 17 milhões, revelou o GLOBO na época.
Depois que o experimento deu certo, os investimentos aumentaram para o show de Lady Gaga. O governo e a prefeitura do Rio investiram, juntos, R$ 30 milhões. Além disso, este ano, o evento teve mais cotas de patrocínio. No total, a apresentação deve ter custado cerca de R$ 92 milhões. O cachê da voz de “Die With a Smile” não foi divulgado, mas as estimativas são de que ele tenha passado de US$ 1 milhão – cerca de R$ 5,68 milhões na cotação atual.
Antes da apresentação, as estimativas da Prefeitura do Rio, elaboradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) em parceria com a Riotur, eram que o show da Mother Monster (como ela é apelidada pelos fãs) injetaria mais de R$ 600 milhões na economia da cidade, mais do que o dobro do que foi arrecadado no ano passado.
Fonte: Diário do Comércio – Por Carolina Carvalho