UTI-Móvel de Volta Grande e carreta se envolvem em acidente na BR-116, próximo de Muriaé

Ontem, quarta-feira (29), um acidente envolvendo uma ambulância, tipo UTI-Móvel, do município de Volta Grande e uma carreta ocorreu na BR-116, proximidades do município de Muriaé.
Segundo informações da municipalidade voltagrandense, ao entrar numa curva na descida da serra de Muriaé, proximidades da comunidade do Barreira, sentido a Bom Jesus da Cachoeira, uma carreta que transportava dois contêineres de Manhuaçu para o Rio de Janeiro, teve um deles desprendido indo de encontro à UTI-Móvel que ficou destruída. Os quatro ocupantes do veículo voltagrandense, que seguia em direção à uma unidade hospitalar muriaéense tiveram ferimentos leves, passaram por exames diversos e foram liberados.
Socorristas da ECOVIAS, da Polícia Rodoviária Federal e da Perícia Técnica da Polícia Civil de Muriaé atuaram na ocorrência.

Segundo a titular da Pasta da Saúde de Volta Grande, Luciana Tepedino Abreu, toda atenção foi oferecida às vitimas envolvidas no acidente. A municipalidade voltagrandense expediu Nota Oficial com os seguintes dizeres:
“A Prefeitura Municipal de Volta Grande informa que, no início da tarde desta quarta-feira (29 de outubro de 2025), uma ambulância do município se envolveu em um acidente enquanto realizava a transferência de um paciente.
Apurações preliminares apontam que o veículo de propriedade do Município foi atingido por um contêiner que se desprendeu de uma carreta enquanto trafegava pela via.
Tão logo teve conhecimento do ocorrido, a Administração Municipal deslocou uma equipe ao local para prestar todo o apoio necessário às vítimas.
Os ocupantes do veículo – sendo eles o motorista, uma enfermeira, o paciente e seu acompanhante – sofreram ferimentos leves e foram sendo devidamente atendidos no Hospital São Paulo, de Muriaé.
As autoridades estão acompanhando de perto toda a situação e informa que a Procuradoria Jurídica da Prefeitura já está adotando as medidas cabíveis para que os responsáveis pelo acidente sejam devidamente acionados.”
Fonte: com informações e fotos do Blog Adenilson Mendes



