sexta-feira, junho 5, 2026
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Polícia Militar prende dois indivíduos por tráfico de drogas no bairro Campo Alegre, em Além Paraíba

Na tarde de ontem, segunda-feira (24), durante operação de combate ao tráfico de drogas nos bairros Campo Alegre e Boiadeiro, em Além Paraíba, equipes da Polícia Militar patrulhavam a Rua Clóvis Schettino quando visualizaram dois indivíduos com camisas de clubes de futebol saindo de trás de uma creche municipal. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos fugiram em direção oposta, desobedecendo às ordens de parada e dispensando duas sacolas plásticas ao solo. Ambos foram alcançados e contidos, sendo um na via pública e o outro já no interior da creche, onde tentou se esconder.

No retorno ao ponto onde o material foi arremessado, os militares localizaram 89 buchas de maconha e 28 pinos de cocaína. Um dos abordados, L.C.T., é alvo de diversas denúncias anônimas como liderança do tráfico na região. O segundo, L.C.S., residente na localidade fluminense do Barão/Jamapará-RJ, admitiu que veio à cidade para adquirir drogas com o primeiro, para revenda em seu município.

Diante de informações de que L.C.T. estaria frequentemente armado e ameaçando moradores, as equipes deslocaram até sua residência, onde, com autorização de familiares, localizaram uma pistola calibre 9mm, carregada com 17 munições intactas, escondida sob o colchão.

Os dois autores receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, além de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito para L.C.T.. Eles foram encaminhados ao Hospital São Salvador para exames de praxe e, a seguir, apresentados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os celulares e todo o material apreendido.

Participaram da operação os seguintes policiais militares do 68º BPM/52ª CIA PM/1º PEL PM: Ten-PM Custódio, Sgt’s-PM Amaral e Waine, CB-PM Satiro e Sd’s-PM Araújo e Gomes.

Fonte e foto: PMMG – 68º BPM/52ª CIA PM/1º PEL PM