terça-feira, agosto 25, 2026
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

No mesmo dia em que Lula ligou para Trump e voltou a defender que criminosos não sejam tratados como terroristas, PM encontra carro-bomba preparado por traficantes no Rio de Janeiro

Facebook 1787635445459

Na semana passada, sexta-feira (21), no mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e defendeu que facções criminosas brasileiras não sejam classificadas como organizações terroristas, a Polícia Militar encontrou veículos preparados com explosivos no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. (UOL Notícias)

Durante uma operação na região, policiais encontraram carros que poderiam ser detonados com a aproximação das equipes, além de barricadas com explosivos. Os artefatos foram retirados e a área foi isolada para garantir a segurança durante a ação.

A operação aconteceu nas comunidades Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas, que fazem parte do Complexo de Israel. Cerca de 200 policiais participaram da ação. Houve intenso confronto e um motorista de ônibus foi atingido por uma bala perdida e levado ao hospital.

Segundo informações da Polícia Militar, os veículos e os explosivos estavam preparados como armadilhas para dificultar a entrada das forças de segurança na comunidade.

A descoberta ocorreu justamente no dia em que Lula e Trump discutiram, entre outros assuntos, o combate ao crime organizado. Lula afirmou que o Brasil não precisa de uma classificação internacional para combater as facções e se mostrou contrário ao tratamento desses grupos como organizações terroristas.

Fonte e foto-montagem: Portal-Site Carta Capital (cartacapital.com.br)