domingo, abril 28, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

18º Festival de Piacatuba será realizado de 23 a 27 de agosto

Evento conta com vários shows, concurso de Viola e excelente gastronomia.

O Festival de Piacatuba, uma das maiores referências em eventos da Zona da Mata mineira, será realizado no período de 23 a 27 de agosto naquela localidade, que se transforma em destino de milhares de turistas durante o evento, atraídos pela boa música, moda de viola e os prazeres da culinária mineira.

Alcançando visibilidade em todo o Brasil, já em sua 18° edição, o Festival de Piacatuba tem a produção de Maria Lúcia Braga e reúne artistas de projeção nacional e novos talentos da música raiz.

Na abertura da programação artística, dia 23 de agosto, quarta-feira, se apresentarão Solares de Minas e Quinteto Violado. Na quinta-feira, dia 24, a primeira atração da noite é o show de Cícero Gonçalves, vencedor do 17° Festival de Viola de Piacatuba. Em seguida, Pereira da Viola sobe ao palco do Festival para sua apresentação.

No dia 25, sexta-feira, espaço aberto para o Concurso do 18° Festival de Viola de Piacatuba, além dos shows da Banda Sagarana e João Ormond. O sábado, dia 26 de agosto terá duas atrações no palco do Festival: Emmano e banda e Yassir Chediak “roda de viola”.

Para o encerramento da 18ª edição do Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba a Companhia Biográfica apresenta um teatro infantil com a peça “Palhaço Juca nas terras do Wi-Fi”.

Fonte: Site Marcelo Lopes com informações da Assessoria de Imprensa do Festival de Viola de Piacatuba | Foto: Lilian Donofre