sábado, abril 27, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Leopoldina apresenta escalada no contágio de Covid-19

Em dois dias foram confirmados dezenove novos casos da doença.

No último dia 02 de junho, Leopoldina registrava 35 casos confirmados de Covid-19, conforme números do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Na sexta-feira, 05, foram registrados dez novos casos, totalizando 57, o que significa um aumento de 22 novos doentes em apenas três dias. Até hoje aquele município registra dois óbitos e vinte e uma pessoas curadas.

O motivo para esta escalada no número de doentes, segundo informou ao Jornal O Vigilante Online, Vinícius Franzoni, membro do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Leopoldina, os registros se devem à “diminuição do distanciamento social e ao aumento do número de testagem.” De acordo com as informações da Secretaria de Saúde, todas as pessoas que tiveram a confirmação da doença nesta sexta se encontram em isolamento domiciliar. São duas crianças, cinco mulheres e três homens.

A Casa de Caridade Leopoldinense (foto acima) possui sete leitos de UTI, sendo que hoje três estão ocupados por pacientes com Covid-19, e um quarto leito por um suspeito de estar com a doença. Na enfermaria estão internados cinco pacientes suspeitos e outros dois confirmados. Por fim, o boletim desta sexta-feira informa que 29 pessoas que testaram positivo para Covid-19, estão em isolamento domiciliar. A Secretaria Municipal de Saúde investiga ainda outros 107 casos suspeitos da doença.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina e Jornal O Vigilante Online