domingo, abril 28, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Supervisor de Segurança da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) registra BO contra a PMAP

Construção da obra do Vassourão teria ultrapassado o limite permitido.

Na tarde de ontem (29), o Supervisor de Segurança da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) , Waldenir Malinot, compareceu ao Quartel da 52ª Companhia de Polícia Militar, na Ilha do Lazareto, onde registrou uma ocorrência contra a Prefeitura Municipal de Além Paraíba.

Segundo o relato de Malinot, chegou ao seu conhecimento de que a Prefeitura municipal de Além Paraíba estaria realizando uma obra, no caso a Praça de Esportes do Vassourão, ferindo todas as regras de segurança junto ao leito férreo, ultrapassando todos os limites do terreno que foi cedido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) à municipalidade alemparaibana.

Em seu relato, o Supervisor de Segurança da FCA afirma que esteve no local da obra e constatou que realmente a referida obra está passando do limite cedido, entrando para o pátio de manobra nos Km’s, 243 e 254, vindo a caracterizar passagem irregular sem autorização da FCA, empresa concessionária que explora a malha ferroviária. Não bastasse, inda de acordo com as informações no Boletim de Ocorrência, o Supervisor de Segurança da FCA teria se deslocado até a Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Além Paraíba, e teria tido uma conversa pessoal com o servidor público Domingues Alexandre, assessor do titular da Pasta, Plínio Moreira, que teria informado que somente existe a documentação de cessão do DNIT, concluindo que inexiste qualquer documento de autorização da FCA.

O supervisor de segurança da FCA requereu uma cópia da ocorrência (REDS) para que sejam tomadas as devidas providências.

Fonte: Boletim de Ocorrência da 52ª Cia PM de Além Paraíba-MG

Fotos: Elias Cabral