terça-feira, abril 30, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Bolsonaro supera Maia, Toffoli, Aras e Alcolumbre em simpatia, diz pesquisa

Presidente foi citado por 43,6%, contra 16% de Rodrigo Maia, o segundo colocado nessa comparação.

Jair Bolsonaro, presidente da República, (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem mais simpatia das pessoas que os demais chefes de Poderes e instituições de caráter federal no Brasil. É o que aponta uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pelo instituto Paraná Pesquisas.

O levantamento comparou Bolsonaro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o do Senado, Davi Alcolumbre, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o procurador geral da República, Augusto Aras. Os entrevistados da pesquisa foram questionados com qual dessas pessoas mais simpatizam.

Bolsonaro foi o escolhido por 43,6% dos entrevistados pelo Paraná. Em segundo lugar, Rodrigo Maia ficou com 16%. Depois dele, Dias Toffoli foi citado por 5,9%, Augusto Aras, por 3%, e Davi Alcolumbre, por 2,8%. Um total de 23,6% dos entrevistados disse que não simpatiza com nenhum deles, e 5,2% não soube responder.

O Paraná ouviu 2.280 pessoas com 16 anos de idade ou mais, em 26 Estados e no Distrito Federal. Os entrevistados estavam em 208 municípios brasileiros. O levantamento foi feito entre os dias 22 e 24 de agosto, tem grau de confiança de 95% e margem de erro de 2% para mais ou para menos.

Fonte: O Tempo