terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Secretária de Saúde reuniu-se com Comando da Policia Militar que vai destacar equipe para atuar nas fiscalizações contra aglomerações

A titular da Pasta da Saúde, Bethânia Reis de Souza, durante a reunião com o tenente PM Roberto. (Foto: Ascom PMAP)

Uma vez que o número de novos casos da Covid-19 voltaram a crescer em Além Paraíba, bem como estão sendo registrados várias aglomerações por vários cantos da cidade, como ocorrido no último sábado (22), na Praça do Imigrantes, em Porto Novo, onde inúmeros jovens alemparaibanos promoveram uma espécie da “carnaval fora de época”, a secretária municipal da Saúde de Além Paraíba, Bethânia Reis de Souza, se reuniu na tarde de ontem, segunda-feira – 24, com o tenente PM Roberto, ocasião em que solicitou o auxílio da Polícia Militar no combate a essas irregularidades que sabotam sobremaneira as medidas sanitárias vigentes.

A Praça dos Imigrantes no último sábado (22), tomada por inúmeros jovens que promoveram um verdadeiro “carnaval fora de época”. (Foto: Rede Social)

No entendimento da titular da Pasta da Saúde, parte da população, em especial os jovens, acreditando que houve uma baixa nos casos, o que é uma inverdade, entendeu que era hora de relaxar nas medidas de proteção ao novo coronavírus. Segundo Bethânia Reis, a pandemia não acabou e um aumento de casos pode ocorrer rapidamente comprometendo o sistema hospitalar da cidade. Bethânia disse que as conquistas de menos restrições podem se perder em caso de novo surto.  

“As ações de combate às aglomerações e assegurar o distanciamento social, são fundamentais neste momento”, afirmou a secretária.

Com informações da Ascom PMAP