terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Vereadores se reúnem virtualmente com professores e representantes do Sind-UTE

A vereadora Renata Guerini presidiu a reunião virtual realizada entre membros da edilidade alemparaibana, professores da Rede Estadual de Educação e representantes do Sind-UTE realizada na terça-feira (08).

Em reunião virtual presidida pela vereadora Renata Guerini realizada na última terça-feira, dia 08, em qe participaram, além de Renata, os vereadores Davi, Simone, Débora, Matheus, Pindura, Fernando de Guaraciaba, e tiveram como participantes professores da Rede Estadual de Educação e representantes do Sind-UTE, foi discutido um dos assuntos mais polêmicos da área da Educação no momento em todo o Estado – a municipalização das escolas proposta pelo Governo Estadual.

Durante a reunião foram esclarecidos alguns pontos do Projeto Mãos Dadas (municipalização), em que o Poder Executivo assume o compromisso de ofertar a educação publica dos anos iniciais, correspondente ao Fundamental I (1º ao 5º ano), e também foram levados aos vereadores os anseios e angústias dos professores alemparaibanos lotados no município acerca do tema.

Segundo a vereadora Renata Guerini, a reunião foi bastante proveitosa e esclarecedora, e devido a relevância do assunto, é certo que a edilidade tratará o tema em umA Audiência Pública antes de tomar qualquer decisão nos anais do Legislativo Municipal.

Segundo a vereadora, mais de 150 municípios mineiros já decidiram não aceitar o projeto proposto pelo Governo Estadual. Não existem informações sobre qual a posição do prefeito Migeul Belmiro de Souza Júnior e sua assessoria sobre o assunto…