segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Santo Antônio do Aventureiro mostra cautela antes de decretar a volta às aulas presenciais

Ciente de que vários municípios da região estão viabilizando a volta das aulas presenciais dentro deste mês de agosto, a titular da Pasta da Educação de Santo Antônio do Aventureiro, Débora Lamim Garcia, informou ao ALÉM PARAHYBA que tal situação também é prioritária no município aventureirense. Entretanto, segundo Débora, antes de qualquer tomada de decisão a municipalidade está verificando algumas providências que podem ser consideradas de grande importância. Disse a secretária;

– O município de Santo Antônio do Aventureiro considera que a premissa deliberativa autorizando a volta às aulas é de grande importância, e o retorno dessas atividades presenciais devem ser encaradas como prioritárias. E para que isso aconteça, está sendo discutido, entre as secretarias de Educação e de Saúde, juntamente com a Comunidade Escolar, os protocolos adequados ao planejamento deste retorno com total segurança, com a garantia da saúde e integridade de nossos alunos, familiares e servidores educacionais, tomando por base que essa decisão administrativa esteja galgada em fundamentos técnico-científicos que amparem um retorno presencial seguro em todas as unidades educacionais do município”.

Segundo a titular da Pasta da Educação, as discussões protocolares estão bastante adiantadas, e acredita que tão logo estejam concluídas o prefeito Amaury de Sá Ferreira poderá decretar o retorno às aulas presenciais com total segurança.

É como diz o dito popular: “Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.”