domingo, abril 28, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIAS

Pela Copa Brasil, Flamengo volta hoje ao Maracanã contra o Grêmio

Gabigol, Rodrigo Caio e Renê voltam, e Renato prepara mudanças; Kenedy segue fora. Trio treina com o grupo e tem boas chances de ser titular contra o Grêmio. Nomes como Diego Alves e Willian Arão podem ser poupados.

O Flamengo terá o reforço de três jogadores para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Desfalques contra o Palmeiras, o atacante Gabigol, o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral Renê treinaram com o grupo e estão à disposição do técnico Renato Gaúcho. A tendência é de que o trio seja titular.

Gabigol ficou fora da vitória de domingo devido a problemas musculares. Rodrigo Caio e Renê, por sua vez, vêm de um tempo maior de inatividade e estavam sendo preparados com cuidado pela comissão técnica.

Renato Gaúcho deve poupar também dois titulares habituais: o goleiro Diego Alves e o volante Willian Arão. A tendência é de que Gabriel Batista e Thiago Maia ganhem chance na equipe.

Por outro lado, Kenedy é desfalque certo. O atacante não foi relacionado e segue seu trabalho de condicionamento físico. Ele treina há três semanas no Ninho do Urubu, após um período de 10 dias de quarentena devido à Covid-19.

A provável escalação do Flamengo é: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Renê; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabigol.

O Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 4 a 0 em Porto Alegre.

A partida será trasmitida pela TV Globo, Premiere e SportTV.

O árbitro será Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR), rtendo como assistentes Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). O árbitro de vídeo será Adriano Milczvski (PR)

Já o Grêmio, que conta com Luiz Felipe Scolari como treinador, atuará com a seguinte formação: Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Léo Pereira, Campaz e Jhonata Robert; Borja.