domingo, abril 28, 2024
LOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Além Paraíba perdeu sua eterna Miss Minas Gerais – Ana Maria Fajardo Côrtes

Além Paraíba foi surpreendida na semana passada com a triste notícia do falecimento de Ana Maria Côrtes Valente, a eterna Miss Além Paraíba que conquistou o título de Miss Minas Gerais. Ana Maria não resistiu a uma cirurgia cardíaca realizada no Hospital Pronto-Cor, em Muriaé. Sem a realização de velório, desejo que ela já havia manifestado, o corpo foi sepultado direto no Cemitério no Cemitério Municipal.

Coordenado por vários anos pelo professor Edson Santos, em 1969 ele enviou ao concurso Miss Minas Gerais, em Belo Horizonte, a bela Ana Maria Fajardo Côrtes para representar nossa cidade, e Aninha, como era conhecida, acabou conquistando naquele ano o título máximo da beleza feminina mineira.

O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Cultura, na voz de Edson Schettino, e Além Paraíba praticamente parou naquele dia 30 de maio de 1969 para acompanhar a transmissão. Três dias após a conquista, Ana Maria chegou a cidade e uma grande carreata percorreu as ruas principais, com Aninha em carro aberto.

Naquele mesmo ano, no dia 28 de junho, Ana Maria Fajardo Côrtes, representando Minas Gerais, foi concorrer ao título de Miss Brasil, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e ficou em 4º lugar, quando Vera Fischer foi eleita Miss Brasil.

Aos familiares de Ana Maria Côrtes Valente os votos de grande pesar da direção e colaboradores do ALÉM PARAHYBA…

Fonte: Rádio CPN / Fotos: Google – Mauro Senra