sexta-feira, maio 3, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

MOTOTÁXI EM ALÉM PARAÍBA

Usuários de mototáxis em Além Paraíba reclamam dos serviços. Clandestinos infestam a cidade.

Usuários dos serviços de mototáxis em Além Paraíba estão cobrando das autyoridades do município, em especial dos fiscais da prefeitura, ums postura enérgica contra uma situação que pode ser considerada como de total desrespeito à regras que deveriam ser observadas por boa parcela desses profissionais que também são vítimas da não fiscalização.

Usando a desculpa de que os combustíveis subiram acentuadamente, alguns mototáxis, com o apoio dos proprietários de algumas das apelidadas “centrais”, reajustaram os preços dos serviços de R$ 6 para R$ 7, enquanto que os serviços de outros profissionais de transportes no município, os taxistas, não tiveram alteração em suas “bandeiras”.

Não bastasse tal descalabro, vale ressaltar que o número de mototaxista clandestinos na cidade prolifera assustadoramente, como é o fato vivenciado numa apelidada “Central da Vila Caxias”, onde a maioria dos mototaxistas não possui autorização da municipalidade para exercer o serviço, ou seja, são clandestinos, o que prejudica aqueles que pagam taxas à prefeitura para o exercício de seu trabalho. Quando abordado por um usuário do serviço, cuja “central” atende pelo telefone 3466-0220, o mototaxista, por sinal CLANDESTINO, informou que o valor cobrado tem o respaldo dos proprietários da mesma “central”.

Interessante é saber que a “Central” existe já de longa data, já foi alvo de fiscais em épocas passadas, valendo ressaltar que a atual fiscalização da municipalidade certamente conhece o fato, mas finge-se de cega no exercício de suas funções.