segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Mais uma morte e 104 novos casos de coronavírus atingiram Além Paraíba ontem (terça-feira / 01)

Os novos casos confirmados de coronavírus estão subindo assustadoramente a cada dia que passa. É o que foi constatado ontem, terça-feira, 1º de fevereiro, quando da divulgação do Boletim Epidemiológico nº 648 emitido pela Secretaria Municipal de Saúde que registrava 104 novos casos confirmados da doença.

Com esse novo número, o total de casos confirmados desde o início da pandemia chegou a 5.157, valendo registrar que 193 casos suspeitos estão em investigação. 748 alemparaibanos estão em isolamento domiciliar, um número que sobe a cada dia que passa numa velocidade descomunal.

Mais um óbito devido a Covid-19 também foi confirmado, com o total de vidas humanas perdidas passando para 165 – ainda existem duas mortes em investigação.

No Hospital São Salvador, que sofre com o número reduzido de médicos desde o início da intervenção promovida pela municipalidade alemparaibana e existem denúncias de que o interventor nomeado pelo prefeito Miguelzinho, seu chefe de gabinete josé roberto monteiro de faria, tem coagido de forma inescrupulosa vários funcionários (enfermeiros, técnico de enfermagem, etc.), estão internados 02 alemparaibanos na sua unidade de isolamento clínico, mais 03 pacientes de outros municípios. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição hospitalar continua interditada pela Vigilância Sanitária da prefeitura municipal.