terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Polícia Militar de Sapucaia localiza e prende suspeito de assassinar jovem d 20 anos em Magé (RJ)

Foi localizado e preso ontem (04) em Sapucaia, o procurado pela Justiça Iranildo Martins da Silva, 25 anos, principal suspeito de abusar sexualmente e assassinado uma jovem de pré-nome Thuane, 20 anos, na cidade fluminense de Magé.

Em reportagem exibida pela TV Globo, a mãe da mãe da jovem relatou que havia solicitado que ela fosse em um supermercado fazer compras, e com a demora do retorno da filha saiu à sua procura ocasião em que teria ouvido gritos. As autoridades policiais foram acionadas e, após buscas incessantes, localizaram o corpo da jovem enterrado num quintal vizinho.

Após o crime, o suspeito teria fugido para a cidade de Sapucaia onde, na tarde de ontem, denúncias levaram as autoridades policiais militares até a residência de parente do suspeito, no bairro São João. Iranildo conseguiu fugir, mas buscas foram feitas com perseguições próximas da margem do Rio Paraíba do Sul, e na divisa de Sapucaia e Sapucaia de Minas, ele acabou sendo localizado por volta das 21 horas, após transeuntes informarem onde ele poderia estar. Iranildo, foragido e procurado pelo crime de homicídio no bairro Piabetá, distrito da cidade Magé, estaria tentando deixar a cidade de Sapucaia.

A Guarnição fez contado com outros policiais e montou um cerco na residência indicada pela denúncia, com o suspeito sendo identificado e abordado sem ter condições de fuga, sendo imobilizado e algemado. A seguir, Iranildo foi conduzido até a 109ª Delegacia de Polícia Civil de Sapucaia onde foram tomadas as devidas providências cabíveis e, posteriormente, transferido para outra Unidade Policial.

Participaram da ocorrência as seguintes Guarnições:

SETOR H: Sargento Rômulo Pitzer e Soldado Kassyane

Destacamento PMERJ/Sapucaia:  Cabo Fábio Pires e Cabo L. Medeiros

Destacamento PMERJ/Distrito Anta: Sargento S.Pires e Sargento Esteves

Supervisão de Oficial: Capitão Silveira e 1º Sargento Escolarique.

Fonte: Blog Adenilson Mendes com informações PMERJ de Sapucaia.