quinta-feira, maio 2, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Polícia Militar iniciou a Operação Natalina em Além Paraíba

Trabalho de prevenção começou na quinta-feira (1º), em toda Minas Gerais.

Da esquerda para direita, tenente PM Roberto, capitão PM Amarildo e cabo PM Tsi Lung, durante a entrevista realizada na Praça dos Imigrantes. / Foto: Flávio Senra – Jornal Além Parahyba

Começou às 9 horas de quinta-feira, 1º de dezembro, em Além Paraíba e toda Minas Gerais, a Operação Natalina da Polícia Militar. Desse modo um grande número do efetivo da corporação alemparaibana estará atuando em horário comercial de forma preventiva, intensificando o patrulhamento preventivo para levar mais segurança ao comércio e à população, conforme explicou o comandante da 52ª Companhia de Polícia Militar em Além Paraíba, capitão PM Amarildo de Sá Ferreira.

“Estamos ampliando a atuação de nosso efetivo policial neste período em que a circulação de pessoas aumenta devido às festas de fim de ano e ao recebimento do 13º salário”, explicou o capitão Amarildo. Ele também orientou para que a população fique atenta quanto a aproximação de pessoas estranhas e, dentro de agências bancárias, não aceite, “de forma alguma”, ajuda de estranhos. Qualquer anormalidade, completou, basta ligar para o 190. As ações ocorrerão até o dia 31 de dezembro.

A abertura da operação em Além Paraíba aconteceu na Praça dos Imigrantes, com a presença do tenente PM Roberto e do cabo PM Tsi Lung, veículo policial, e parte da impresa alemparaibana que atendeu ao convite (Jornal Além Parahyba, Blog Adenilson Mendes, Rádios CPN, Juventude e 102,7 FM). Na ocasião, o capitão PM Amarildo informou que todos os integrantes da 52ª Companhia sob o seu comando foram orientados sobre as ações a serem desenvolvidas no período e, logo em seguida, respondendo a várias perguntas que foram formuladas pelos profissionais alemparaibanos da impreensa presentes, agradeceu a presença destes colocando-se, juntamente com seu substituto eventual no comando da corporação, o tenente PM Roberto, à disposição durante todo o período da operação. Foi ainda esclarecido que um grupo de policiais poderá estar complementando o trabalho preventivo atuando à pé.