sábado, maio 4, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Carnaval de Angustura: ao contrário de anos passados apresentou total declínio

Angustura viveu, certamente, o carnaval mais fraco de todos os Festejos de Momo que já se ouviu falar na história do distrito alemparaibano. A quantidade de visitantes caiu drasticamente, isto sem contar que o tradicional Bloco Unidos do Cruzeiro contou com poucos foliões e, mesmo com todo o esforço de sua diretoria, mostrou uma bateria com poucos componentes, bastante apática, em momento algum chegando aos pés dos bons tempos do saudoso Mestre Curió ou de seu filho, Mestre Wilson. Vale ressaltar, já de longos anos os componentes da bateria somente tocam seus instrumentos se forem pagos.

Como em anos anteriores um torneio de futsal foi realizado na quadra de esportes localizada defronte a Escola Estadual Barão de São Geraldo. Aliás, a quadra apresentava inúmeras rachaduras em seu piso. Outra situação que mostrou o declínio do carnaval angusturense foi a falta de segurança policial no período momesco.

A sonorização, a cargo de Ibrahim Modesto, um dos melhores técnicos de som dos áureos tempos da empresa HF Publicidades, foi impecável, levando ao público que se fez presente antigos clássicos do carnaval mesclado com o funk. Não existem informações de quanto a municipalidade alemparaibana destinou para o Bloco Unidos do Cruzeiro…