Árbitros FIFA brasileiros são reprovados em teste durante pré-temporada
Raphael Claus e outros três árbitros brasileiros, Ramon Abatti Abel, Fabrício Vilarinho e Fabrini Bevilaqua, foram reprovados no teste físico da FIFA durante a pré-temporada organizada pela Conmebol, realizada em Luque, Paraguai. A informação foi trazida pela ESPN.
O teste ocorreu no primeiro dia do Seminário Internacional da Conmebol, que reuniu árbitros de todos os países membros da entidade entre 13 e 18 de janeiro. Apesar da reprovação, o quarteto permaneceu participando das atividades do evento.
Devido à reprovação no teste, os árbitros brasileiros ficam impedidos de apitar jogos em competições organizadas pela Conmebol, incluindo a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sul-Americana, até serem aprovados em um novo teste, que deve ser realizado até o final de janeiro.
O fato é preocupante para a arbitragem brasileira, uma vez que esses profissionais fazem parte da elite de árbitros e assistentes do país. Apesar disso, eles poderão arbitrar normalmente em competições estaduais, que não estão sob jurisdição da Conmebol.
Claus, Fabrini e Vilarinho já estão escalados para jogos no próximo fim de semana, envolvendo o Paulistão e o Campeonato Goiano, enquanto Abatti não foi escalado no Campeonato Catarinense.
Fonte: Portal-Site Fut Viral