domingo, julho 14, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Começou ontem, segunda-feira (22), em Ubá a Femur, a maior feira de móveis de Minas

Abertura contou com a presença do governador Romeu Zema.

Foi aberta oficialmente ontem, segunda-feira, 22 de janeiro, pelo governador Romeu Zema, a 16ª Femur, a maior feira de móveis de Minas Gerais. Este ano os organizadores esperam receber 20 mil visitantes de todo o país até quinta-feira, 25, dia de seu encerramento. Paralelamente acontece a segunda edição do Encontro de Lojistas de Móveis, que terá palestras com referências no setor moveleiro do país, como Pablo Oliveira, Nei Bacetto e Carlos Bessa.

Na ocasião, o governador destacou que a feira é importante pelos números superlativos da cadeia e também pelos clientes que atrai, de todo o Brasil e também do exterior.

“É preciso mostrar aquilo que nossa indústria produz para clientes em potencial. Então, este é o momento de fabricantes, que são centenas aqui na região, mostrarem lançamentos, novidades, inovações. Além disso, é um turismo de negócios. Eu tenho a certeza de que os hotéis devem estar lotados em toda a região. E isso gera movimentação econômica. Como governador, tenho enorme satisfação em comparecer em um evento tão importante para o estado”, assegurou.

A Femur, que acontece no Horto Florestal, é voltada exclusivamente para empresas ou profissionais que produzem, vendem, ou trabalham com produtos de mobiliário. Segundo os organizadores, a exposição – que fica aberta das 14h às 21h -, abriga móveis de todos os modelos, estilos e tendências. Ubá é o maior polo moveleiro de Minas Gerais e o terceiro do país, o que gera emprego e renda para milhares de famílias e população local.

Fonte e foto: Agência Minas